ATENÇÃO – RECADASTRAMENTO DAS PENSIONISTAS DO IPERGS

 

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grando do Sul – IPERGS, por meio de sua Diretoria de Previdência, informa que será realizado um RECASTRAMENTO DOS PENSIONISTAS DO IPERGS durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2010, conforme Calendário abaixo:

Mês de Aniversário: JAN/FEV/MAR/OUT – de 04/10 a 22/10/2010

Mês de Aniversário: ABR/MAI/JUN/OUT – de 25/10 a 12/11/2010

Mês de Aniversário: JUL/AGO/SET/NOV/OUT – de 16/11 a 03/12/2010

O procedimento tem como objetivo realizar o Censo Previdenciário, visando evitar fraudes e aprimorar o atendimento aos pensionistas do IPERGS, assegurando a manutenção dos benefícios de seus segurados. Para fazer o recadastramento é necessário dirigir-se até o Instituto (Av. Borges de Medeiros, n° 1945) ou a um dos postos da Autarquia no interior do Estado, munidos dos seguintes documentos:

- Documento de identidade;
- CPF
- Cartão IPERGS (somente apresentação)
- Comprovante de endereço (conta de água, energia, telefone fixo pessoal ou de familiares ou recibo de condomínio)

- No caso de pensionistas da RFFSA, ACRESCENTAR carta de concessão e memória de cálculo, emitidas pelo INSS.

- No caso de pensionistas enteados e filhos estudantes, ACRESCENTAR certidão de nascimento do pensionista atualizada (expedida a menos de 30 dias), histórico escolar do último semestre e comprovante de matrícula constando o nome do aluno, curso, carga horária, período letivo e recibo de pagamento para o estudante universitário.

- No caso de filhos inválidos (maiores de 16 anos) e filhas solteiras (maiores de idade) ACRESCENTAR certidão de nascimento do pensionista atualizada (expedida a menos de 30 dias).

Se o pensionista já tenha realizado a renovação anual da pensão no ano de 2010, está dispensado de apresentar a certidão de nascimento atualizada.

Maiores informações podem ser obtidas na sede do IPERGS ou pelo fone: 3210 5656. A Diretoria alerta que o não recadastramento implicará na suspensão do pagamento da pensão até que a situação seja regularizada.